O Ministério da Previdência, por meio do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público – DRPSP, acaba de publicar a 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária, ISP-RPPS 2023, que analisa os dados dos RPPS relativos ao exercício de 2022, destacando melhoria no desempenho global e adesão às Boas Práticas de Gestão por Unidades Gestoras de Regimes Próprios e Complementar.
O presidente da Associação, Adilson Carlos, comentou a importância do Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da ANEPREM, considerado o Oscar da Previdência.
“O Prêmio Nacional de Boas Práticas, que foi pioneiro, em 2010, ajudou a elevar o nível da gestão dos RPPS’s do país, fazendo uma conexão direta com o Pró-Gestão e o ISP. A ANEPREM vem cumprindo sua missão de fazer uma previdência pública cada vez melhor”, enfatizou.
Segundo a coordenadora dos Prêmios ANEPREM, Graça Alves, além de estimular, reconhecer e homenagear, o Prêmio da ANEPREM é, comprovadamente, um importante instrumento norteador das boas práticas de gestão.
“O Prêmio da ANEPREM, além de estimular, reconhecer e homenagear é um instrumento norteador das boas práticas de gestão. Nele constam ações baseadas no princípio da governança corporativa que, em termos quantitativos, superam os itens da Certificação Institucional. Na seleta lista com 33 Unidades Gestoras com ISP A , nota máxima, mais de 50% delas participam, anualmente, das edições do Prêmio, comprovando também sua evolução na classificação do Prêmio, dados observados pela Comissão Avaliadora, que está sempre em evolução e na vanguarda do fortalecimento das ações de governança corporativa direcionada aos RPPS”, assegurou.
Confira as unidades gestoras que se classificaram no 13º e no 14º Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da ANEPREM, edições 2022 e 2023, respectivamente, que constam na lista da 7ª edição do Índice de Situação Previdenciária, ISP-RPPS, com melhor desempenho e que estão engajadas com as Boas Práticas de Gestão:
13º Prêmio (edição 2022)
Governo de Rondônia-RO
Irauçuba-CE
Salto Veloso-SC
São Francisco do Guaporé-RO
14º Prêmio (edição 2023)
Barueri-SP
Erechim-RS
Fundação Amazonprev – Estado do Amazonas
Ilha Bela -SP
Indaiatuba-SP
Lucas do Rio Verde-MT
Nova Esperança do Sul-RS
Rio do Sul-SC
Rio Negrinho-SC
Sinop-MT
Taio-SC
Ubatuba-SP
Confira no site do Governo a lista completa de RPPS:
https://www.gov.br/previdencia/pt-br/assuntos/rpps/destaques/7a-edicao-do-indice-de-situacao-previdenciaria-isp-rpps-2023-que-analisa-os-dados-dos-rpps