Eventos - Descrição

A ANEPREM, Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, realiza entre os dias 23 e 25 de novembro de 2011, seu 11º Congresso de Previdência. O evento vai acontecer no Hotel Windsor Guanabara, situado na Avenida Presidente Vargas, 392, no Centro do Rio de Janeiro.
 

O congresso, destinado em especial a gestores dos Institutos de Previdência dos Estados e Municípios, também reconhecidos como "Regimes Próprios", seus técnicos e conselheiros, terá como destaques as palestras do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que falará sobre "a Política do Ministério da Previdência para os RPPS", e do Secretário de Políticas da Previdência do MPS, Dr. Leonardo José Rolim Guimarães, sobre "atualidades na legislação previdenciária e a importância do Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência - CONAPREV", na formulação da política previdenciária.
 

O propósito é aprofundar questões atuais da agenda previdenciária e ainda consolidar as propostas em discussão dentro dos RPPS, tais como: Aperfeiçoamento da gestão, Concessão de Benefícios, (questões polêmicas), Contabilidade e Atuária, Gestão de Ativos e Investimentos, Compensação Previdenciária e Orientações do Ministério da Previdência Social e alterações normativas, dentre outros.
 

Outro destaque do evento será a palestra proferida pelo jornalista "Sidney Rezende", apresentador do programa Conta Corrente da GloboNews, com o tema "Momento econômico do Brasil e a influência do Mercado Internacional".
 

Para ampliar as discussões sobre os variados temas ligados aos Regimes Próprios de Previdências de Estados e Municípios, a ANEPREM disponibilizou online em seu site, uma enquete com outras propostas a serem escolhidas pelo público alvo.
 

Na ocasião, a ANEPREM concederá a Prefeitos (as) e Gestores o "II Prêmio de Boas Práticas de Gestão dos RPPS", escolhidos por uma comissão formada com representantes do MPS e da revista investidor institucional. As inscrições para o Prêmio começam no dia 8 de agosto e vão até o dia 23 de setembro.